segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sophia


Sem manchete no jornal, por favor! 
Não precisa alardear 
O amor é silencioso 
Chega bem quietinho 
Com aqueles cabelos saídos do banho
Traz pão para o café
E aquela falsa pretensão de nunca mais te abandonar




5 comentários:

  1. Como digo para minha esposa: Quando nos conhecemos, o amor chegou silencioso, pois apesar de sua grandeza e pureza carregava na bagagem a dúvida do desprezo e rejeição. Mas logo que tomou posse do terreno, com o caminhar dos dias e anos, passou a tagarelar tanto que parece romeiro em procissão. Uma coisa concordo com você: O amor dispensa manchete, pois ele sempre permanece estampado na capa dos livros, que contam as histórias dos seres que receberam essa visita inesperada.

    ResponderExcluir
  2. "Onde não puderes amar, não te demores" (F.K.)

    ResponderExcluir
  3. Olá escritor Clístenes! “Onde não puderes amar, não te demores”! Por isso que ele chega silencioso, e sempre sabe ser modesto. Quem o recebe apenas reflete a imagem dele. É o tipo de hospede que chega e, mesmo que, encontre a casa sem água e energia, não barganha com dono uma lamparina, pois ele por si só já é luz.
    Minha esposa perguntou-me pensativa se o falatório do sentimento dela parecia mesmo com romaria. Ela não gostou da comparação! Disse-me que preferia que comparasse o falatório com sopros mais suaves. Sorri para ela, pois falei em procissão, mas que não levasse ao pé da letra a cantaria da peregrinação!

    ResponderExcluir