sábado, 23 de julho de 2011

La Petite Française

               O alarme de incêndio soou às 6 da manhã no hotel em Lyon. Sempre acho que é alarme falso, alguém ventilou fumaça de cigarro ou coisa assim. Mas, claro, a atitude correta é correr para as escadas e escapar do perigo o mais rápido. Fiz isso. Ao abrir a porta do quarto com certo retardo, dei de cara com uma senhora desgrenhada e em robe impossível de descrever, alguma coisa rosada com figuras de margaridas. It’s really a fire? Eu também tinha dúvida. Seguimos juntos e rapidamente para a escada. Alguns, mais precavidos do que eu e a senhora com cara de ressaca, já retornavam avisando do alarme falso. Mas o mais gracioso do episódio foi ver uma francesinha, calma e elegantemente, carregando sua mala escada acima. Os braços magrinhos, as pernas fininhas e delicadas no short curtinho vinham lá do térreo (eu estava no 4º Andar...) e subiam para um andar ainda acima do meu. Que rapidinha... Desceu e subiu e eu ainda procurando se havia um incêndio. Essa, queimada, não morre... Que danada a francesinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário