sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Desconstruir

A gritaria das marretas, o burburinho da massa sendo misturada para os rebocos, o gesso se espalhando todo branquinho pela sala e quartos. Espaços novos onde havia o nada. Espaços antigos, mesquinhos, esquecidos, são varridos pela amplitude da renovação. Circulará mais ar. Sim, definitivamente haverá mais brisa para os dias quentes. Arquiteta, pedreiro, eletricista, pintor... Eu não moro mais aqui nessa casa deles, nesse ante-espaço atemporal entre o que existia e o que virá a existir. Casas são assim: Mutáveis. A nós nos custa mais. Tentar criar poesia nos recantos e no teclado para atravessar a jornada extenuante de se reformar a casa... Imaginar os amigos antigos e os que ainda serão amigos por vir. Estão na sala nova, entre vinhos e risadas. "Ficou muito boa essa cor"... "Dá mais profundidade ao quarto"... "Adorei esse armário". "Hummm... esse vinho é bom, né?”... Derrubando paredes para criar aconchegos. Mutável. Sempre. Como houvera de ser.

13 comentários:

  1. Ah, eu tb quero tomar vinho nesse novo espaço =D
    Beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. E como custa à casa voltar a ter o espírito de quem a habita, ainda que o projeto tenha sido feito para o habitante. O espírito a que me refiro é aquele das coisas sedimentadas, das coisas que tomaram seu lugar, do cheiro de quem mora e não o chero da tinta ou da cal.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não me surpreendi com o surgimento deste blog secrecionário. Eu já sabia que por trás daquele jeitão tinha muito mais.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Maninho, tomarei muitos vinhos nesse outro aconchego, novo. O mais importante : qualquer espaço onde permeiam teu carinho e atençao, é aconchegante por natureza!

    Je t'aime très fort !
    Beijos
    Adelaide

    ResponderExcluir
  5. O amor estará à sua espera, maninha! Sempre!

    Bisous, mon amour!

    ResponderExcluir
  6. E a hora de cantar o mantra "vai passar, vai passar"... Ainda que a maioria das reformas leve o dobro do tempo e do dinheiro inicialmente previstos... (perdão, não foi pra assustar!) Boa sorte aí!

    ResponderExcluir
  7. Doutora Viviane, por favor receite-me um tranquilizante. Ajunte um remedinho para dores de cabeça intensas causadas por frases do tipo "acho que vai precisar de mais uma coisinha..." e me peça uma tomografia... encontrará parafusos, fios e madeira misturando-se aos meus órgãos vitais...
    Tb Recorrerei ao Budismo, como mantricamente sugerido...

    Bjo, amiga!

    ResponderExcluir
  8. Tome cuidado com o Jack! Qdo ele decidir entrar na sua casa, huuummm, ... ele adora reformas! Ou será que ele já entrou? Porque Jackquebou essa parede, por que não aproveita e quebra essa outra tb? Jackpintou esse quarto, pinta também a sala; Jackcomprou móveis novos p/ o quarto, por que não compra p/ sala tb? Rsrsrs. Boa Sorte com esse intruso inevitável. Bjs. Claudia.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Claúdia!! Tô de olho nele... é um estripador!
    Bjo!

    ResponderExcluir