quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Da série "por favor, cheque antes de postar" ou "os mortos merecem o descanso devido" ou “assim caminha a humanidade” ou "me empresta tua cabeça?" ou “#lávembobagemdenovo”


Não tenho uma análise crítica plenamente desenvolvida. Isso dá muito trabalho e força demais meus neurônios desgastados pelos meus livros de auto ajuda. Esses, aliás, nem leio por completo, pois logo começa a novela. Tiro uma ou duas frases e posto no Face. Quem sabe recebo alguns "curtis" e louvam minha profundidade de reflexão sobre a vida? Já estou ansioso... Nenhum ainda?!!. Desse modo, prefiro pensar a partir de posts. Coisa moderna, rápida, limpinha. Coloco na boca de Niemeyer, de Clarice Lispector, Nietzsche ou de Chico Buarque frases tão deselegantes ou estúpidas que fariam corar seus descendentes por algumas gerações. Outro dia um chato disse que eu “me equivoquei” só porque eu postei uma frase de Sartre e a atribui a Latino... Eu nem sequer sei muito bem quem são essas pessoas, mas escuto falar. Mas sei que são inteligentes e isso dá um ibope danado! Às vezes até paro uns 2 microsegundos para pensar: se eram tão inteligentes será que disseram isso mesmo?! Ah, sei lá... Vou postar, pois bate direitinho com minha opinião e, melhor, para os incautos, a valida!! Afinal, qualquer reclamação, eu direi uma coisa que ouvi na TV: Liberdade de Expressão (Preciso ver depois no Google o que é e como se usa...). O importante é postar! Postar é minha religião! Sou cibernético, internético (às vezes, maquiavélico), mas não sou egoísta em relação ao grande pensamento universal: eu compartilho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário